Saiba como utilizar o marketing digital para conquistar clientes

Saiba como utilizar o marketing digital para conquistar clientes

A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, do Sebrae, aponta que a taxa de empreendedorismo no Brasil é de 36,4%, o que indica que a cada 100 brasileiros adultos entre 18 e 64 anos, 36 conduzem alguma atividade empresarial. A diversidade entre produtos e serviços disponíveis no mercado faz com que os empresários busquem estratégias para alavancar os negócios. Nesse contexto, o marketing digital tem despontado como uma oportunidade de divulgação e fixação da marca.

De acordo com Davi Fontebasso, docente da área de tecnologia da informação do Senac Itu, existem muitas formas de se fazer marketing pela internet, entre elas a divulgação de anúncios em mídias sociais, e-mail marketing, entre outras.

“Podemos dizer que o grande poder do marketing digital para a publicidade está justamente na possibilidade de atingir diretamente seu público-alvo. As redes sociais, por exemplo, podem permitir uma escolha demográfica de grupos baseado nos dados e hábitos dos usuários para uma estratégia mais assertiva.”

O docente explica que outra ferramenta muito utilizada nas redes sociais é o remarketing, que se baseia nos dados de navegação ou utilização de algum aplicativo ou site para mostrar propagandas. “Por exemplo, você faz uma busca de refrigeradores e ao entrar na sua mídia social, você só vê anúncios de refrigeradores. Neste caso, ao fazer a busca, o seu navegador salvou algumas informações que a rede utilizou para enviar ofertas exclusivamente para você, com base no produto que você está procurando”, diz.

Para Davi, fidelizar clientes é a principal funcionalidade do marketing digital, principalmente nas mídias sociais. Para isso, é importante que o empreendedor atenda às necessidades dos usuários, respondendo dúvidas sobre o produto ou serviço, prazo de entrega, entre outros. “É essencial o contato humanizado, para que ele se sinta bem recebido pela empresa”, destaca.

O e-mail marketing é também uma ferramenta eficiente para manter o contato com seu potencial público após um primeiro interesse on-line já ter sido registrado. O docente explica que há inúmeros gerenciadores disponíveis para o envio de anúncios e promoções, sempre respeitando a vontade do cliente em receber. Para isso, é preciso saber se a pessoa gostaria de receber esses e-mails, para […]

LEIA TAMBÉM:  Um vendedor de livros 24 horas por dia

 

Ben Popov

Growth Hacker, Crypto Investor e Estrategista de Marketing Digital com mais de 18 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing na Era Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments