Satélite é lançado com placa comemorativa

SÃO PAULO/SP 7/10/2020 – Realmente o uso dessa tecnologia tem um impacto bastante grande na área pela alta disponibilidade da comunicação e eficiênciaEvento marca sucesso de parceria estratégica de 10 anos entre Omnilink e Iridium

A Iridium, empresa norte-americana de serviço móvel por satélite, lançou na órbita terrestre uma nova rede. E embarcada em um dos equipamentos, foi inserida uma placa comemorativa pela parceria com a Omnilink, marca referência em soluções de inteligência para localização de veículos de transporte e gestão de risco de cargas.

O satélite foi lançado na base da Força Aérea Americana de Vandenberg, na Califórnia. A colaboração entre as marcas é a maior da Iridium no Brasil, e destaca o sucesso com o primeiro rastreador da Omnilink no mundo com suporte para esse tipo de tecnologia, em uma parceria de 10 anos.

A Iridium é a única empresa de serviço móvel por satélite que oferece cobertura em todo o mundo. Sua constelação de satélites em órbita baixa fornece serviços essenciais de voz e dados para áreas não servidas por redes de comunicação terrestre.

Segundo o coordenador de produto da Omnilink, Manoel Eci Ferreira Junior, a parceria representa uma série de vantagens estratégicas. “Com a tecnologia por satélite ganhamos velocidade na taxa de comunicação e a possibilidade de transferência de muito mais dados do que em sistemas utilizados no passado. O tempo de resposta e a cobertura são fatores muito importantes na área de rastreamento, e com a Iridium temos à disposição vários equipamentos em órbita, e não um fixo apenas, o que diminui as chances de perda de comunicação”.

O processo funciona de maneira simples. Na parte embarcada, no caminhão, o rastreador da Omnilink instalado se comunica com um modem da Iridium, que, por sua vez, está ligado à rede de satélites. Na falta de sinal GPRS, por exemplo, o modem mantém esse contato entre o veículo e as centrais de monitoramento.

“Realmente o uso dessa tecnologia tem um impacto bastante grande na área pela alta disponibilidade da comunicação e eficiência, aumentando a confiabilidade e a rapidez com que os dados são transmitidos, para segurança de rastreamento de carga”, completa Manoel.

LEIA TAMBÉM:  MBA pode aprofundar conhecimentos e ampliar horizontes da carreira profissional

Segundo o vice-presidente executivo da empresa norte-americana, Bryan Hartin, “a Iridium tem uma parceria orgulhosa e de longa data com a Omnilink, que é bem merecedora da placa”. “A Omnilink é uma empresa inovadora e importante no setor, e estamos felizes por tê-los homenageado com este símbolo de agradecimento”, finaliza.

Website: https://www.omnilink.com.br/

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments