StratumBlue – Ganhe as 14 Melhores Criptomoedas num só Token Digital

Esta postagem foi atualizada em 10 de março de 2021

 

Como investir em criptomoedas – Visão Geral

 

Existem algumas formas de investir ou adquirir Bitcoins e outras moedas virtuais. É possível comprar cotas de fundos de criptomoedas, negociá-las diretamente em uma corretora especializada (também conhecida como exchange), aceitando as moedas digitais como pagamento em algum negócio ou ainda minerando.

Adquirir cotas de fundos é uma das formas mais simples. Em 2018, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) permitiu que os fundos brasileiros fizessem investimentos indiretos em criptomoedas no exterior – comprando derivativos ou cotas de outros fundos, por exemplo.

Essas carteiras são distribuídas por corretoras e plataformas de investimento e alguns demandam aplicações de valor relativamente baixo (de R$ 5.000 ou até menos). Os fundos podem ser uma boa alternativa para quem quer se expor ao mercado de criptomoedas, mas não se sente seguro para fazer isso sozinho, já que quem decide e acompanha as aplicações é um gestor especializado.

Outra forma relativamente simples de investir em Bitcoins e outras criptomoedas é por meio de uma corretora especializada. Existem algumas casas no Brasil, chamadas de exchanges, que oferecem esse tipo de serviço.

O primeiro passo é abrir uma conta na exchange, preenchendo um cadastro com dados pessoais. É possível que ela solicite a apresentação de alguns documentos ou cópias deles para validar a identidade do investidor.

Algumas corretoras adotam mecanismos extras de proteção, além das usuais senhas, como tokens. Se for o caso da Exchange que você tiver escolhido, será preciso fazer as devidas ativações. Depois, basta transferir dinheiro para a conta e começar a operar.

Fonte: InfoMoney

 

Assine os Segredos dos Criptoativos

 

O que é StratumBlue?

Apenas com uma criptomoeda (StratumBlue), você tem acesso às criptos de topo do mercado. Começando com 100 USDT você recebe uma criptomoeda StratumBlue (BLU). É um token digital que representa uma cesta de 14 criptomoedas.

 

 

Por que comprar StratumBlue Coin?

O BLUE permite investir em criptomoedas e armazenar 14 criptos e altcoins de uma só vez, recebendo uma percentagem equivalente das melhores moedas digitais do mercado.

Como o próprio nome diz, as Altcoins são moedas alternativas ao Bitcoin. Isto é, todas as outras criptomoedas – que não o Bitcoin – podem ser consideradas Altcoins.

A primeira Altcoin nasceu em 2011, o Namecoin, como uma bifurcação do código-fonte do Bitcoin. Depois disso, outras Altcoins começaram a surgir, sempre pela inspiração e objetivo de inovar características e recursos.

 

 

  • BTC – É a criptomoeda com a maior capitalização de mercado. Usada para pagamentos e reserva de valor.
  • ETH – É a primeira plataforma de criptomoedas a criar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas.
  • LINK – O token Ethereum alimenta a rede oracle descentralizada Chainlink, permitindo que contratos inteligentes se liguem com segurança a fontes de dados externas, APIs e sistemas de pagamentos.
  • XRP – O XRP é utilizado por bancos e empresas para liquidez e transferências de liquidações.
  • XMR – O Monero prima pela privacidade e não pela rastreabilidade. As transações não podem ser vinculadas a um utilizador específico ou a uma identidade do mundo real.
  • ALGO – Liderado pelo vencedor do prêmio Turing Silvio Micali, Algorand é um blockchain inovador que não pode ser bifurcado, evitando problemas de gastos duplos. É usado para trocas descentralizadas, títulos digitais e tokenização de ativos.
  • MKR – Token digital criado pela MakerDAO, a maior plataforma de finanças descentralizada, fornecendo empréstimos garantidos com o respaldo da Ethereum.
  • AAVE– Aave é um protocolo de código aberto e sem custódia que permite a criação de mercados financeiros. Os usuários podem ganhar juros sobre depósitos e pedir ativos emprestados.
  • BCH – O Bitcoin Cash foi criado a partir de um fork do Bitcoin (divisão de moeda). É uma versão modificada do Bitcoin que realiza transações mais rápidas e mais económicas.
  • LTC – Conhecida como a prata para o Bitcoin Gold. Nos primeiros dias de cripto, o Litecoin foi criado para ser uma versão mais rápida e mais económica do Bitcon.
  • XLM – Os lúmens são usados para remessas, permitindo acordos entre diferentes moedas.
  • ADA – Projeto que visa desenvolver a mais avançada plataforma de contracto inteligente. A sua equipa consiste num grande conjunto global de engenheiros e pesquisadores especializados, incluindo Charles Hoskinson, co-fundador da Ethereum.
  • DOT – Polkadot visa facilitar uma web descentralizada totalmente funcional e amigável (Web 3.0), permitindo transferências cross-blockchain de qualquer tipo de dados ou ativos.
  • BNB – É um token digital criado pela plataforma de negociação Binance, fornecendo vários benefícios aos seus comerciantes.
LEIA TAMBÉM:  Onde e Como Comprar Bitcoin com Segurança no Brasil

 

O que devo considerar no momento de escolher a melhor criptomoeda para investir?

A resposta é: não existe um só jeito de investir em criptomoedas. Escolher a criptomoeda certa para você dependerá do que você está buscando. Alguns dos fatores mais importantes a se considerar são:

Duração do investimento: você procura um investimento de curto, médio, ou de longo prazo?

Arquitetura da moeda: você prefere moedas de arquitetura centralizada (geralmente administradas por uma empresa) ou descentralizada? Ou isso não faz diferença para você?

Risco: você está disposto a investir em uma criptomoeda pouco conhecida, que pode (ou não) valorizar no próximo ano? Ou prefere criptomoedas de valor consolidado, cuja estabilidade é maior?

Projeto e tecnologia: boa parte dos investimentos no criptomundo dão-se por afinidades pessoais com determinados projetos. A tecnologia de determinada criptomoeda pode parecer mais sofisticada para um usuário. Para outro, são as possibilidades geradas pelo tipo de blockchain da empresa.

O Bitcoin só se tornou o que é hoje graças à tecnologia da blockchain. Afinal, foi a partir dela que as transações financeiras se tornaram seguras e que a moeda virtual pôde se desenvolver e alcançar o patamar de valorização que possui atualmente.

Assim como o Bitcoin, as altcoins também usam blocos fundamentais de construção. Sendo que algumas surgiram do processo de fork do Bitcoin, ou seja, a criação de uma nova criptomoeda a partir da atualização do seu código de funcionamento.

As altcoins também incentivam a descentralização e a segurança das informações do mercado financeiro – bases do Bitcoin.

Porém, cada criptomoeda possui regras distintas de política monetária, encorajando usos e tratamentos distintos. Outra diferença que pode ocorrer é em relação à mineração, que pode ter distinções em relação ao processo em si e também à forma de remuneração dos mineradores.

LEIA TAMBÉM:  Como Operar Criptomoedas e Lucrar com o Robô de Cripto da Cryptohopper

Entre as vantagens de investir em criptomoedas/altcoins está o custo menor, o potencial de valorização, o fato de as opções de mineração serem mais acessíveis e a aceitação do mercado.

Apesar de serem moedas alternativas, as altcoins têm conquistado um número cada vez maior de investidores e interessados. Afinal, essas criptomoedas oferecem uma série de vantagens.

Apesar de todos esses pontos positivos, é fundamental ter cautela na hora de investir em altcoins.

Por essa razão, se deseja investir em criptomoedas e não sabe quais escolher, o StratumBlue é ideal para você!

 

Evolução dos Preços

O BLU não paga dividendos, nem promete retornos. O valor do BLU é baseado em 14 criptomoedas, por isso o seu preço varia de acordo com essas criptomoedas.

 

 

Compre StratumBlue Aqui!

 

 

Alterbank lança o primeiro cartão VISA com criptomoedas no Brasil

A startup brasileira Alterbank lançou a primeira conta digital do Brasil a conectar a criptoeconomia com o sistema financeiro tradicional.

Você pode vincular suas moedas digitais a um cartão VISA, mundialmente aceito, e utilizar para efetuar diversas operações. Esqueça o longo (e caro!) caminho entre bancos, exchanges, wallets e gateways para transacionar com criptos.

O propósito é oferecer a melhor experiência aos usuários, construindo uma ponte entre o sistema que você já conhece e um novo mundo!

No Rio de Janeiro, os clientes da Alterbank já podem utilizar o Altercard para pagamento no transporte público, como metrô. A utilização do cartão é bem simples, baseada na tecnologia contactless. Basta encostar o cartão bandeira VISA, via NFC, e ter operação 100% completada sem taxas adicionais para conversão.

Alterbank é a solução financeira completa e amigável para o uso de criptomoedas.

  • A primeira conta digital a conectar o melhor da criptoeconomia com o sistema financeiro tradicional

  • Vincule suas moedas digitais a um cartão VISA mundialmente aceito

  • Experimente o melhor das criptomoedas e do universo bancário e pague apenas pelo que usar

  • Tenha a confiança de que seus ativos estarão sempre seguros

O que pode fazer com a sua conta Alterbank:

  • Conta + Wallet – Tenha acesso a uma conta digital conectada ao sistema financeiro convencional utilizando reais ou criptomoedas

  • Pagamentos – Pague boletos bancários, efetue recargas ou transferências bancárias (TED) para qualquer banco utilizando criptomoedas

  • Cartão VISA – Utilize suas criptomoedas no dia a dia através de um cartão VISA

  • Saques 24h – Saque seu dinheiro em qualquer Banco 24 horas

Veja como é fácil preencher o seu cadastro e ativar a sua conta!

A conta digital Alterbank é gratuita e você pode efetuar transações sem tarifas de manutenção nem taxas desconhecidas. Para começar você precisa pedir o seu convite neste link: https://www.alterbank.com.br/beta

LEIA TAMBÉM:  10 NanoCoins (Tokens Digitais) com Mais Potencial de Gerar Lucro em 2021

Após preencher o seu cadastro, você receberá em seu e-mail um convite (código) e, a partir daí, poderá efetuar o passo a passo a seguir.

 

Passo 1. Aguarde a confirmação do seu convite

Você receberá, em seu e-mail cadastrado, um convite com um código. Através do qual você deverá acessar o App.

 

Passo 2. Baixe o App

O App Alterbank já está disponível para download em versão pública para Android e IOS. Você precisa estar com este aplicativo instalado em seu dispositivo para inserir o código e iniciar o envio de documentos.

Para baixar a sua versão do aplicativo, é só acessar os links abaixo:

 

Passo 3. Acesse o seu convite e utilize o código enviado por e-mail

Cadastrar com um convite > inserir o código.

 

Passo 4. Envie seus dados para cadastro no App

Você irá preencher um cadastro, criar sua senha e em seguida, receberá uma confirmação por e-mail.

 

Passo 5. Acesse novamente sua conta para enviar os documentos necessários

Agora você irá acessar novamente sua conta, inserindo número de CPF e senha, e enviar o restante dos documentos que serão solicitados (RG ou CNH, selfie com RG e CNH e comprovante de residência).

 

Passo 6. Você deverá enviar os seguintes documentos:

Foto da frente e do verso de sua carteira de identidade > comprovante de residência atualizado (no máximo 90 dias, conta de água, luz, gás, telefone ou fatura do cartão de crédito) > uma selfie segurando o seu documento.

Atenção, não se esqueça de permitir que o App possa tirar fotos ou gravar vídeos no seu celular.

Instrução para envio das imagens (tome bastante cuidado nessa parte, para ter sua documentação aprovada o mais rápido possível):

 

Passo 7. Após enviar os documentos, aguarde a notificação do App sobre sua aprovação

É feita uma análise dos documentos para aprovação. O App enviará uma notificação quando seu cadastro for aprovado.

 

Passo 8. Cadastro aprovado! Acesse App e crie seu PIN

Agora você já está prestes a acessar sua Alterconta! Acesse o App, cadastre seu PIN de 4 dígitos e entre no aplicativo para utilizar suas funções e PRONTO!

Viu como é fácil? O seu PIN será a senha do seu cartão e também serve para autorizar transações, como solicitar cartão, bloqueá-lo temporariamente ou mesmo sacar criptomoedas para outra carteira.

A conta digital Alterbank é livre de tarifas abusivas, completamente transparente e, além disso, oferece as mesmas funcionalidades de uma conta corrente tradicional. A grande novidade é que Alterbank oferece a primeira conta digital do Brasil a qual permite que você realize transações com criptomoedas de uma maneira extremamente fácil, rápida e segura.

 

 

Ben Popov

Growth Hacker, Crypto Investor e Estrategista de Marketing Digital com mais de 18 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing na Era Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments