5 tipos de tráfego que atraem mais acessos para seu site

5 tipos de tráfego que atraem mais acessos para seu site

 

Na internet existem pessoas transitando a todo momento. Elas podem visitar sites, redes sociais, ver vídeos e fazer outras atividades. Isso tudo é interessante para as empresas, pois, essas são maneiras delas serem vistas.

Por exemplo, uma empresa que vende determinado produto só terá importância se as pessoas souberem da existência dela. Para que essa informação se torne relevante ela precisará gerar tráfego para o seu site e dessa forma disseminar a informação.

 

O que é tráfego?

Para falarmos de tráfego na internet podemos fazer uma comparação com algo que conhecemos bem, o trânsito nas cidades.

Imagine uma avenida que cruza a cidade, ela costuma ter um tráfego intenso de veículos. Se forem colocadas nela, os outdoors possivelmente serão vistos. Elas também estão sempre cheias e o movimento é intenso, por isso, empresas que estão instaladas nelas têm mais chances de receber clientes.

Por outro lado existem as ruas que quase não possuem movimento. Elas podem parecer ótimas para quem está ao volante, mas, um comercial nesses locais não costuma ter muito sucesso.

Na internet o tráfego também tem relação com a movimentação de pessoas. Só que nesse caso a circulação não ocorre nas ruas, e sim, nas páginas.

Se você possui um site focado na venda de convênio médico, pode atrair visitantes chamando atenção para a opção de contratar um plano de saúde mais barato. Assim, conseguirá gerar tráfego para sua página para que as pessoas comprem.

Diferente do que ocorre no mundo real, no virtual quanto maior o tráfego melhor para o seu negócio. Isso quer dizer que se não houver tráfego para o negócio, ele morre portanto, é preciso saber quais são as formas de gerá-lo. Confira nossas dicas!

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Tráfego orgânico

O tráfego orgânico é aquele que faz com que o usuário chegue até sua página sem que seja preciso pagar. É claro que isso não dispensa um investimento, mas, não há relação direta com o clique e um pagamento.

Sabemos que a maioria das pessoas utiliza os buscadores para encontrar um conteúdo. Ao digitar uma palavra-chave, por exemplo, plano de saúde mais barato do Brasil aparecerão os resultados. O mais comum é que se clique nos primeiros resultados, dificilmente uma pessoa irá para a segunda ou terceira página.

Outra possibilidade é gerar tráfego orgânico para uma pessoa acessando o conteúdo por meio de uma rede social.

Em todos os casos, é preciso que a publicação apareça, ou seja, ela deve ser relevante. A melhor maneira de conseguir esse resultado é investindo em inbound marketing. É preciso produzir conteúdo de alta qualidade, que ajude com as dúvidas dos usuários e utilize técnicas de SEO.

 

Tráfego pago

O tráfego pago é uma maneira de garantir que seu público chegue mais rápido até você, diferente do que ocorre com o tráfego orgânico. Isso não quer dizer que ambas estratégias não possam ser utilizadas.

Nesse caso, é diferente do anterior, pois, o seu público não procura por você, o caminho é o inverso. Isso acontece por meio de links patrocinados.

As plataformas mais conhecidas e usadas para o tráfego pago são o Google Ads e o Facebook Ads. Nelas é possível configurar a campanha, por exemplo, usando palavras-chave, com o perfil do público e em que sites serão exibidas.

 

Tráfego de referência

No tráfego de referência se faz com que o público chegue até uma página por meio de um link. Nesse caso é preciso trabalhar muito bem as estratégias de SEO e link building.

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Para que entenda melhor, sempre que um artigo de outro site faz referência ao seu e insere um link, indicado que a pessoa pode saber mais nele, aumenta as chances de clique. Ao clicar estará gerando tráfego para o seu site e o tornando uma autoridade.

Além de conseguir atrair seu público, sempre que houver um link para a página, isso indica que ela é uma referência, o que ajuda a melhorar a posição nos buscadores.

 

Tráfego direto

O tráfego direto é o mais antigo e surgiu antes mesmo dos buscadores. Ele acontece quando a pessoa digita o endereço do site, sem que haja nenhum intermediário.

Para que isso possa acontecer, a pessoa deve conhecer a página ou ter recebido alguma indicação de um canal off-line.

 

Tráfego social

O nome já dá um grande indicativo do que seja o tráfego social. Ele vem das redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube, Tik Tok e outras.

Quanto maior o engajamento com as postagens mais fácil será de gerar tráfego e o manter de forma regular.

Existem diferentes tipos de tráfego que podem gerar acesso para o seu site e é possível combinar todos eles. Entretanto, é necessário usar as estratégias certas para conseguir chamar a atenção e garantir um bom posicionamento.

Por: Jeniffer Elaina, do site Smartia.com.br

 

 

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