Três erros dos profissionais de marketing digital que estão comprometendo a lealdade do cliente

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Três erros dos profissionais de marketing digital que estão comprometendo a lealdade do cliente

 

Você já frequentou tanto um estabelecimento a ponto de se tornar um habitué? A equipe não apenas o reconhece, como muitas vezes começam a fornecer um novo nível de experiência que o fideliza pra valer. Começam a preparar seu pedido quando você entra, ou se lembram de como seu pedido muda aos finais de semana. Aí você se acostuma com uma experiência melhor baseada em seu relacionamento com a marca e sua fidelidade dispara como resultado disso. Por que experimentar uma nova cafeteria se você pode entrar pela porta de sua loja favorita e ter uma experiência personalizada e rápida?

Para os profissionais de marketing digital, esse exato sentimento deve ser priorizado tanto quanto os concorrentes físicos: é a sua janela para capturar e reter com sucesso clientes realmente valiosos. A lealdade não é apenas difícil de alcançar em uma jornada cada vez mais digital e móvel, mas também é muito fácil de comprometer. E há três grandes erros que muitos profissionais de marketing digital cometem e colocam em risco as conversões e o valor do cliente ao longo da vida:

 
1. Tratar um primeiro compromisso da mesma forma que um novo canal

A maioria dos consumidores já foi perseguida por lembretes de “compre agora” e anúncios de um produto que já compraram. As chances são de que, quando o nome da marca ficou preso em sua mente de uma forma menos admirável, eles se lembrarão da falta de relevância na mensagem e de como a marca não conseguiu fornecer o que realmente precisava.

Um estudo recente da Havas descobriu que 58% do conteúdo criado pelas principais 1.800 marcas do mundo era “ruim, irrelevante e tinham falha na entrega”.

Pense em como é reservar viagens. Depois de uma semana pesquisando periodicamente seu navegador para dispositivos móveis, um consumidor encontra uma empresa pela qual deseja fazer a reserva e faz o download do aplicativo. Eles continuam pesquisando lá até decidir comprar, mas a partir da conveniência de sua área de trabalho do desktop. Isso cria um momento decisivo para a empresa de viagens transformar um comprador em um cliente fiel, desde que ele […]

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