Trocar o certo pelo “duvidoso”: A ousadia de empresários que abrem mão do emprego fixo para empreender no Brasil

Trocar o certo pelo “duvidoso”: A ousadia de empresários que abrem mão do emprego fixo para empreender no Brasil

Esta postagem foi atualizada em 3 de abril de 2019

Rafael Dias, 38 anos, desistiu da longa carreira no setor de óleo e gás para investir no mercado de beleza e estética

Muita gente sonha em ser dono do próprio negócio. Mas, o medo de arriscar e perder tudo é um dos fatores que acabam influenciando muitas pessoas a não empreender.

Porém, alguns profissionais se destacam quando encaram o desafio de entrar para o mundo empresarial.

Rafael Dias é um exemplo de que o “duvidoso” pode ser a melhor decisão a se tomar.

Aos 20 anos de idade, Rafael começou a trabalhar no mercado offshore. Coordenava equipes em plataformas, supervisionava a área de instrumentação e, rapidamente, se destacou na empresa, a norueguesa BW Offshore. Foi enviado para a China e Cingapura a fim de coordenar projetos internacionais. Ainda jovem, já recebia um salário mensal de cerca de 25 mil reais, dinheiro que usou para a compra de imóveis e planejamento do futuro.

Porém, um acidente envolvendo o navio em que trabalhava, tornou-se um divisor de águas na vida de Rafael. A explosão do navio plataforma em Aracruz, no norte do Espírito Santo, em fevereiro de 2015, é considerada uma das maiores tragédias do país no setor de óleo e gás. Nove pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas. Um acidente trágico que levou grandes amigos de Rafael. Foi a partir daí, que ele decidiu mudar os rumos.

Com a rescisão do contrato por parte da Petrobrás, não restou outra saída à empresa se não a dispensa de toda a equipe. Com o dinheiro em mãos, Rafael resolveu abrir o próprio negócio. Pesquisou sobre o mercado de marketing multinível, conheceu inúmeras empresas e decidiu abrir – junto com o irmão, Rodrigo Dias – uma franquia de cosméticos. Em 4 meses, os irmãos – e sócios – já possuíam uma loja da Hinode, empresa brasileira de produtos de beleza e bem-estar. E, em pouco tempo, expandiu os negócios para outras áreas: os sócios também abriram franquias de móveis planejados e estética.

“ É claro que empreender é sempre uma decisão muito difícil. Você […]

LEIA TAMBÉM:  Marketing Digital não é solução mágica, alerta especialista em inteligência artificial

 

Ben Popov

Growth Hacker, Crypto Investor e Estrategista de Marketing Digital com mais de 18 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing na Era Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments