Um vendedor de livros 24 horas por dia

  • por
É bem provável que você já tenha ouvido falar no livro "O Monge e o executivo", o clássico ainda é uma das obras mais inpiradoras vendidas

Em seu sétimo artigo, Palme fala sobre a importância dos chatbots e como eles podem ser um aliado poderoso nas vendas e ações de marketing

Continuando nosso papo, na série Marketing Digital e Outras Coisitas Mais , hoje vamos falar de uma ferramenta ainda pouco usada, para não dizer não usada no nosso mercado.

Provavelmente você em algum momento já ouviu falar de chatbot, inteligência artificial ou machine learning.

Vamos falar aqui de chatbots e como eles podem ajudar seu relacionamento com clientes e suas vendas.

Mas o que são chatbots? São robôs de atendimento, que podem desenvolver uma “conversa” – ou melhor, vamos usar neste momento interação roteirizada– através de plataformas digitais.

Falando um pouco do que representam os chatbots. O principal canal hoje de uso dos chatbots está nos sites e no Facebook, por ser a única rede social que já liberou seu sistema para que você plugue um chatbot na página de seu negócio ou empresa. Em breve, a tendência é que isso se amplie para Whatsapp, Instagram e outros canais.

Como se dá a interação com um chatbot?

De duas formas: para uma primeira conversa, você está navegando, por exemplo, em uma página de uma marca, quer saber mais sobre um produto ou sobre uma informação. Você manda uma mensagem pelo messenger do Facebook e a partir desta primeira mensagem o chatbot é ativado e esta conversa se inicia (para páginas que tenham chatbots configurados). Você pode fazer perguntas, questionamentos, querer saber mais sobre um produto e o chatbot além de responder, vai te fazer algumas perguntas para direcionar respostas mais assertivas e satisfatórias. O interessante neste caso é que a resposta é imediata, você não depende de alguém estar ali atento a rede social da empresa e responder seu questionamento.

A partir do momento que você interagiu uma primeira vez com esta marca e, consequentemente, com esse chatbot, você passa a fazer parte do “mailing”. Com isso, de tempos em tempos – e isso vai depender da estratégia da marca – você pode receber uma mensagem sobre algum produto, uma novidade, uma ação específica ou qualquer outra questão relacionada a marca. O […]

LEIA TAMBÉM:  O Hotmart acaba de lançar o Hotpay

 

Marcações:
Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments