Como Vender Mais no Marketing Multinível – A Mentalidade de Sucesso

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Como Vender Mais no Marketing Multinivel - A Mentalidade de Sucesso

Esta postagem foi atualizada em 28 de julho de 2020

 

Boa parte dos vendedores no marketing multinível tem medo de dizer o preço dos produtos ao cliente, normalmente porque julgam o preço excessivo, não têm bons argumentos para justificar o valor do seu produto, fazem uma análise incorreta e precipitada comparando o valor do seu produto com o preço do concorrente.

Vamos examinar três pontos de vista que aterrorizam muito os vendedores:

 

1. O preço é alto demais:

Se essa for à conclusão do vendedor, obviamente a ideia deve sumir de sua mente, pois o simples fato da existência da mesma vai atrapalhar seu desempenho frente ao cliente que perceberá sua insegurança, falta de convicção e medo.

Tenho recebido muitas perguntas de como superar este temor. Aqui estão as minhas respostas:

a) Procure descobrir os pontos fortes do seu produto, para assim justificar o preço.

b) Procure, neste momento, lembrar os pontos fortes da sua empresa de marketing multinível.

c) Considere todos os diferenciais do seu produto, qualidade, embalagem, transporte, entrega, etc.

d) Conduza a conversa de venda para o foco das necessidades do cliente, mas nunca esqueça que aquilo que o cliente não deseja ou não necessita sempre será mais caro.

Se você fosse cego, acharia caro a compra de um televisor colorido, mesmo se o preço for justo.

Fica bem claro que a palavra CARO está associada à necessidade e desejo.

Normalmente o cliente analisa sua necessidade ou desejo de obter um bem ou serviço, para depois analisar se é CARO.

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Por exemplo, um cliente que deseje comprar um determinado produto que está na moda, tenderá a pagar o preço que lhe for pedido, pois o fato da satisfação de seu desejo é o que mais importa.

Todo o profissional de vendas no marketing multinível precisa saber despertar necessidades e desejos no cliente, esta técnica ajuda a afastar a ideia de caro.

O conhecimento do produto é outro fator muito importante para afastar a ideia de caro.

Outro fator fundamental para o sucesso profissional é a capacidade criativa.

 

2. A concorrência tem preço melhor:

Normalmente isto pode ocorrer devido aos aspectos do mercado, pois os custos das empresas de marketing multinível são diferentes.

Para superar tal obstáculo o vendedor precisa agregar valor ao seu produto. Este é o momento de agregar fatores intangíveis ao produto, esses são os diferenciais que sua empresa pode oferecer e que precisam ser lembrados pelo vendedor no momento da venda.

O vendedor no marketing multinível precisa conhecer sempre as qualidades e deficiências do concorrente, principalmente suas características com relação à prestação de serviços.

O preço pode ser igual, porem o diferencial positivo pode estar na satisfação de um atendimento diferenciado – um vendedor atencioso, ágil e criterioso na satisfação das reais necessidades do cliente.

Se o cliente sentir-se bem e identificado com o vendedor, pequenas diferenças de preço serão compensadas com bom atendimento.

 

3. Acho que os clientes vão pensar que este produto é caro:

Um grande erro dos vendedores é pensar que os clientes vão achar caro, antes mesmo de tentar oferecer e justificar o seu preço.

Procure sempre, em primeiro vender idéias, vantagens e benefícios aos seus clientes, por último fale do preço.

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Certamente, quando o cliente insiste na ideia de caro, é porque o vendedor lhe despertou o desejo ou necessidade de obter tal produto.

Outras vezes, na realidade, de forma encoberta estará lhe dizendo “não tenho dinheiro para comprar isto”. Neste momento o profissional de vendas precisa saber interpretar as reações do cliente, para saber o que esta ocorrendo. Existem pessoas que realmente não têm dinheiro suficiente para comprar o que você ofereceu e, de outra forma, existem compradores experientes que usam como técnica de negociação a expressão “ta caro”, para baixar o preço, chegando até a depreciar o produto.

Livre-se de medos e convença os clientes que seu produto vale o preço pedido, e que ele poderá pagar.

Jamais compare seu poder aquisitivo com o do cliente, porque se fosse assim não haveria vendedores de aviões, automóveis de luxo, mansões, etc.

Então, lembre-se, você precisa gostar e acreditar no que faz, pois só assim conseguirá ser um vendedor vencedor.

Um profissional de verdade sempre superará todas as dificuldades, acredite em você.

 

As Poderosas Ferramentas ao seu Dispor

Deus sabiamente nos presenteou com duas poderosas ferramentas: a imaginação e a vontade. A imaginação nos dá a luz necessária para iluminar o caminho, e a vontade fornece o combustível indispensável para prosseguir na caminhada.

Estas duas ferramentas se utilizadas adequadamente, de forma sincronizada e interativa, criam um sinergismo capaz de fazer milagres. São capazes de transformar o homem na verdadeira imagem de Deus.

No entanto, poucos seres humanos possuem tal habilidade. O que acontece normalmente é que na grande maioria das pessoas trabalham em conflito, levando à dúvida, ao medo, ao desânimo e a descrença.

O que poucos sabem é que elas podem ser desenvolvidas. A imaginação – pelo exercício diário da visualização e meditação. A vontade pode ser desenvolvida e estimulada pelo planejamento e realização de pequenos objetivos, gerando a confiança e o entusiasmo para alçar vôos maiores.

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Seja um Vencedor

  • Um vencedor sabe que seu sucesso será calculado pela proporção do potencial pleno que ele utiliza para o benefício de outros.
  • Um vencedor é designado pela natureza para grandes expectativas. Ele tem a coragem de acreditar nelas e de ousar antecipar-se a elas.
  • Um vencedor reage prontamente a um forte desejo. Ele aprecia o bem que este faz, sente o seu desafio, antecipa sua satisfação, e sente a recompensa dela.

Se nos ensinaram tudo, não aprendemos nada. Por necessidade, a vida é um projeto tipo “faça você mesmo”.

A razão por que muitas pessoas deixam de realizar suas metas na vida é que nunca as colocaram em primeiro lugar!

Sua prioridade é procurar por você mesmo – mentalmente, fisicamente e espiritualmente; se não o fizer, ninguém mais fará!

 

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