Os 5 Princípios para Vender os Produtos Nutracêuticos da Bee Better com Sucesso

Vender os Produtos Nutracêuticos da FuXion

Esta postagem foi atualizada em 21 de abril de 2020

 

 
Escrevi esse artigo com a intenção de ajudar a nossa equipe na Bee Better vender os fantásticos produtos nutracêuticos da empresa com mais sucesso.

Mas, as dicas nesse artigo servem para ajudar nas vendas de qualquer outro produto físico e ter sucesso em qualquer outra empresa de vendas diretas.

Antes de tudo, temos que entender que o foco principal na apresentação dos produtos tem que ser na explicação como eles resolverão os problemas do nosso cliente.

Ele quer emagrecer? Ou ter mais energia corporal e mental? Ou ficar mais jovem e bonito?

A Bee Better tem produtos nutracêuticos para resolver todos esses problemas e é isso que o cliente precisa entender antes de tudo.

 

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Vamos ver agora 5 princípios muito importantes para considerar e seguir no processo da venda.

 

Os 5 Princípios das Vendas Online

 

Principio 1: Você é o produto

Usando os produtos da sua empresa você se torna um embaixador deles. Os produtos serão ligados com a sua imagem pessoal e vão fazer parte integral dela.

Porém, antes de começar a vender qualquer tipo de produto você tem que estabelecer e fortalecer a sua marca pessoal.

No caso da Bee Better você tem que ser visto como uma pessoa com estilo de vida saudável, bem-humorada, energética, disposta de trabalhar para conquistar os seus sonhos e ajudar os outros também.

Sua marca pessoal só terá valor quando o seu público-alvo enxergar com clareza que você é diferente dos demais, claro de um jeito positivo, agradável e atrativo.

 

Principio 2: O seu sucesso depende da sua credibilidade

Se a sua marca pessoal está associada com o produto, como já falamos em Principio 1, e você não tem credibilidade, como vai ser visto esse produto? Sem credibilidade, claro. É obvio que dessa forma você não vai poder vender absolutamente nada.

Por isso, você tem que concentrar a maior parte dos seus esforços em construir a sua autoridade e credibilidade online.

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Existem muitas maneiras para estabelecer a sua autoridade online, principalmente através das redes sócias – Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Por exemplo, postando conteúdo em formato de artigos, imagens e vídeos que agregam valor na vida do seu público alvo é uma das maneiras mais rápida para atingir esse objetivo.

 

Principio 3: Entenda as necessidades dos seus clientes

Você não vai poder oferecer o produto adequado para um cliente sem saber o que ele quer conseguir como resultado.

Será que ele quer emagrecer? Ou ter mais energia corporal e mental? Ou ter uma aparência física mais jovem e atrativa?

Mas não adivinhe: pergunte!

Isso permitirá tanto que você descubra os desejos menos óbvios do seu público, bem como irá aumentar a sensação de proximidade, afinal se você está perguntando como pode ajudar é porque se importa.

 

Principio 4: Venda soluções, não produtos

Você não vende produtos nutracêuticos. Você vende a possibilidade de um corpo mais saudável e bonito, além de disposição e bem-estar.

O cliente não vai querer saber qual a composição exata do seu produto, ele vai querer saber como conseguir o objetivo dele. Por isso, você tem que saber qual esse objetivo e oferecer a solução adequada e personalizada.

 

Principio 5: Mostra resultados personalizados

O seu cliente vai entrar em contato com você para conseguir resultados para ele mesmo.

Para vender os produtos nutracêuticos da Bee Better com sucesso, você precisa mostrar que é capaz de oferecer uma solução personalizada, porem mostrando o resultado que você obteve com outras pessoas.

E esse é o grande desafio. Você terá que mostrar que é capaz de satisfazer as necessidades de quem decidir comprar o seu produto, mas ao mesmo tempo, manter a informação pessoal de seus clientes em sigilo.

Por isso, procure incentivar que seus clientes antigos forneçam seus depoimentos sobre seu serviço.

Como o resultado na Bee Better é tangível e pode ser facilmente visualizado através de fotos, vídeos, designs, etc., não pense duas vezes e invista seu tempo para criar um portfólio, caso você não tenha um.

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Para colocar os 5 princípios das vendas online que discutimos em cima em pratica, você pode usar o poder do Marketing de Conteúdo.

Seguem as minhas dicas de conteúdo que eu pessoalmente uso e recomendo.

 

Dicas de Marketing de Conteúdo

 

Faça entrevistas com pessoas influentes do seu mercado

Pode ser um conversa informal, porém rica em conteúdo ou uma entrevista mesmo.

Aqui tem um excelente exemplo, a minha entrevista com Andrés Postigo sobre o Marketing Multinível Digital.

 

Conteúdos em vídeo

Por se assemelhar muito mais a uma conversa olho no olho, fazer vídeos pode ser uma ótima maneira de acabar com as principais objeções dos seus futuros clientes.

Produza vídeos para o YouTube e faça webinários. Conteúdos em vídeo possibilitam maior conexão com sua rede de contatos e mais engajamento por parte da audiência.

As pessoas usam o YouTube para encontrar soluções para seus problemas. Vídeos ensinando como resolver problemas relacionadas a saúde e beleza serão sucesso garantido.

 

Use as Redes Sociais

Tenha um perfil atualizado no Facebook, LinkedIn e Instagram e poste conteúdos relevantes e próprios ou reposte materiais interessantes da sua área de atuação.

E tenha cuidado com conteúdos polêmicos ou inadequados. Os clientes sempre buscam informações nas redes sociais.

 

Conte a sua história pessoal

Histórias tem o poder de influenciar e fazer você se conectar melhor com seu público.

Eu contei a historia da minha vida pessoal, aqui no blog, e isso me ajudou muito para fazer amizades com pessoas que depois se tornaram meus clientes ou parceiros em negócios.

 

Dicas rápidas

Mostre rapidamente como as pessoas podem aplicar seu conhecimento nas suas vidas e obter resultados imediatos. Assim elas terão uma espécie de “amostra grátis” do que o seu produto pode fazer por elas.

Considere criar um desafio de 30 dias com dicas simples sobre emagrecimento ou beleza todo dia durante esse período. Você pode usar as suas redes sociais, como o Facebook e Instagram para fazer esse tipo de publicação.

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Esse tipo de ação tem como objetivo tornar você uma autoridade, conhecido no mercado, fortalecendo o seu posicionamento e impulsionando seus resultados.

 

Foco nas emoções

As emoções são o que realmente influencia nossas decisões. E as emoções que mais exercem influência na persuasão são admiração, ansiedade, felicidade, medo e raiva.

Para conseguir vender os produtos nutracêuticos da Bee Better primeiro você precisa fazer com que as pessoas sintam-se seguras com você. Afinal, você é o produto, lembra?

Mas não fique focado somente em provocar emoções na sua audiência, mostre você também o seu lado emotivo, especialmente a sua paixão em ajudar e fazer o que faz. Nada funciona melhor para gerar conexão!

 

Sempre aplique a proposta única de valor

O que faz você gostar ou não de determinada pessoa ou marca é a sua proposta única de valor, porque ela é a sua personalidade que ninguém mais no mercado tem.

A sua proposta única de valor nada mais é do que a resposta para essa pergunta:

“Por que eu deveria comprar de você e não do seu competidor?”

E a sua resposta tem que se basear nos seguintes pontos:

– Qualidade

– Serviço personalizado

– Número 1 do mercado

Isso é o mínimo necessário para qualquer negócio em qualquer mercado e, portanto, não serve como declaração de posicionamento.

 

Conclusão

Eu e você sabemos que os produtos nutracêuticos da Bee Better realmente são os melhores do mercado e trazem resultados fantásticos e comprovados.

Colocando na pratica as dicas nesse artigo, acredito que você poderá levar a saúde plena que a Bee Better oferece para cada vez mais clientes no Brasil todo!

Sucesso!

 

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